sábado, 30 de maio de 2015

Link ùtil sobre a Europa - Parte II

Na semana passada coloquei aqui um link, que nos permitia colocar questões sobre viver a Europa e que o mesmo nos permitia colocar questões directamente.
Ora bem, a resposta demorou menos de uma semana, já que a questão foi feita no domingo passado e hoje recebi a minha resposta e a resposta foi surpreendentemente esclarecedora!

Sem entrar em grandes detalhes, a questão que coloquei tem a ver com o facto de levar o meu veículo português para a França e as dúvidas que tinha, em fazer tudo de forma legal. Não só responderam às minhas questões, como me informaram quais as entidades que regulamentavam todas as esses questões, deram-me links, e esclareceram tudo por pontos e aprofundaram cada uma das questões.

Fiquei muito contente com a resposta e com o serviço. E como não sou dos tugas que só diz mal, tenho a dizer-vos que é um serviço público de qualidade e que as pessoas que estão por detrás do mesmo sabem bem o que estão a fazer. Recomendo e de certeza que vou recorrer a ele novamente!

Deixo aqui, o caso de alguém necessitar, os contactos que me forneceram:

Contactos úteis: 

- Embaixada de Portugal em França: 

Website: http://www.embaixada-portugal-fr.org/ 

- Direcção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas: 

Website: http://www.secomunidades.pt/web/guest/contactos 

- Associações de portugueses em França no Portal das Comunidades Portuguesas: 

Website: http://www.secomunidades.pt/c/portal/layout?p_l_id=PUB.1.507 

Localização dos departamentos de matrícula em França de acordo com a sua área de residência nesse Estado Membro. 

https://immatriculation.ants.gouv.fr/Vos-demarches/Ou-immatriculer-votre-vehicule 



2 comentários:

  1. Li isto hoje e lembrei-me de ti:

    "Em Portugal a emigração não é, como em toda a parte, a transbordação de uma população que sobra; mas a fuga de uma população que sofre."
    Eça de Queiroz

    Beijinho e muita sorte para tudo xxx

    ResponderEliminar