domingo, 24 de maio de 2015

Link Útil sobre a Europa


E porque ir para fora traz muitas dúvidas e porque eu tenho mais dúvidas do que certezas e porque se questionamos quem lá mora, uns dizem umas coisas e outros outras, o ideal é ir sempre á fonte.

Uma das burocracias que tenho na lista de afazeres é ir à Embaixada de França, procurar informações de que preciso. No entanto, havia uma dúvida que me estava a assaltar e resolvi fazer uma busca na net, encontrei fóruns com esse tipo de questão, mas não são a "fonte".

Um dos exemplos que posso dar do "diz que disse" é que nos disseram que o nosso filho, para ingressar no ensino francês tinha de fazer um teste de conhecimentos... afinal, não tem de fazer, basta que leve o certificado de passagem de ano, uma declaração da SS em que não recebe abono e o certificado de escolaridade.

Mas nas minhas buscas pela Web World, descobri este site fantástico onde podemos colocar dúvidas e aguardamos que nos respondam no prazo de uma semana: http://europa.eu/index_pt.htm.

Quando obtiver resposta à questão que coloquei, informo. :)

Já agora também posso informar que já recorri ao email do Consulado de Portugal, da zona para onde vamos, para esclarecer algumas dúvidas e posso dizer que responderam no imediato, de forma eficiente e foram de facto muito prestáveis. É sempre bom saber que temos algumas instituições às quais possamos recorrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário