domingo, 21 de junho de 2015

A Importância do Skype

Deparei-me com este artigo:



E reconheço muitas das coisas que são ditas nesta reportagem. É difícil, um casal sobreviver à distância e no meu caso, tinha a vantagem de no nosso namoro já ter havido distância e de já saber como era... mas na altura do namoro, o Skype não era uma constante, mas passávamos horas e horas ao telefone.

Hoje também recorremos ao telefone de vez em quando, mas o Skype é o nosso meio de comunicação privilegiado. Quando o meu marido ficou em França, porque fomos todos lá de férias e apenas eu e o filhote regressámos, para mim foi muito duro, para o filhote aquilo não foi compreensível no imediato. Quando o coloquei na cama, nesse dia, ambos chorámos a ausência do pai.
Com o tempo todos nos habituámos à distância, mas as despedidas nunca foram fáceis e nunca serão... porque parto em breve, mas fica muito de nós, por cá.
E sempre tivemos o objectivo de que ele iria em primeiro, para preparar terreno, para nós. E chegámos a essa fase. Ainda há muitas e muitas batalhas para travar, estamos cientes disso, mas ter a família junta irá ajudar a superar. 

E reconheço tão bem os sentimentos transmitidos naquele artigo, a responsabilidade de ficar com tudo a cargo do meu lado, o sentimento de impotência do lado dele, quando por exemplo tive de ir com o filhote uma vez ao hospital, num dia do pai... 
Nós por cá sentimos o peso de gerir tudo e eu fiz o que pude para não tirar o filhote das rotinas habituais e eles por lá, sentem a solidão e o pesar da ausência e ambos questionamos se vale a pena o sacrifício... mas o caminho é em frente!

Sem comentários:

Enviar um comentário