terça-feira, 16 de junho de 2015

Organizações

Como já tinha dito, tenho listas para tudo.
Tenho também a agenda cheia de compromissos, marcações, consultas, sei lá.
O fim de semana passado foi dedicado à família, eu e o filhote, fizemos uma excursão com os meus pais, foi cansativo, mas valeu pelos bons momentos.

Da minha lista de afazeres antes de ir já consegui:
- Cancelar o ginásio a partir do mês que vem
- Cancelar o contrato da NOS a partir do final do mês de Julho
Mas ainda me faltam algumas coisas.

Descobri que afinal tinha de ter inscrito o filhote até 31 de Maio, o que não faz sentido algum, pois preciso de certificado de escolaridade dele, que a essa data não tinha o 3º ano concluído. Só dia 23 de Junho é que tenho a reunião na escola dele e só depois dessa data, é que posso ir à sede de agrupamento buscar essa certidão. A ver se consigo a papelada toda para digitalizar e enviar, pois já pedi à madrinha dele, para ver se o consegue inscrever na Marie (equivalente à nossa Junta de Freguesia), antes de eu ir, porque nessa data já não há professores na escola, para aceitar a inscrição efectuada na Marie e formalizar a matrícula.

Nas minhas pesquisas descobri este documento bastante esclarecedor, sobre a inscrição das nossas crianças nas escolas francesas.




Sem comentários:

Enviar um comentário