quarta-feira, 22 de julho de 2015

Instalada...

Bem sei que tenho estado ausente, mas outras coisas têm ocupado o meu tempo.

Desde o dia 10 de Julho, dia em que viemos de vez, tenho andado ocupada, mas sem grandes novidades.

Já consegui pedir o meu n.º de segurança social francês e o do filhote, através do n.º do meu marido, mas ainda aguardo que me seja enviado. A formalização da inscrição escolar do filhote está pendente desse n.º, uma vez que é ele que permite a inscrição efectiva na escola e o pedido do seguro escolar obrigatório. Já fomos espreitar as turmas e pelo que podemos verificar, na turma dele existem pelo menos 4 portugueses, o que é muito bom.

Inicialmente pensei em ir buscá-lo para vir almoçar a casa, já que devo ainda estar por casa e poupava esse dinheiro, no entanto, já nos avisaram, que as duas horas de almoço, são fundamentais para o convívio e a aprendizagem da língua, e contra factos não há argumentos... já lhe explicámos essa questão e ele acedeu, tendo compreendido a importância dessa aprendizagem.

Hoje fui ao centro de emprego e aqui, como aí, é chutar para canto... "faça a inscrição pela internet", ora se soubesse que assim era, não tinha perdido tempo a lá ir e já a tinha feito. Mas já está feita e já tenho a entrevista marcada para a semana. 
Se não conseguir que ninguém, que saiba falar francês, vá comigo, vou mesmo sozinha, quero lá saber!

Também já sei onde me posso ir inscrever para tirar um curso de francês, mas mais uma vez estou dependente do n.º da segurança social e do n.º efectivo da inscrição do centro de emprego, que não percebi se enviam para casa ou não, mas também só devo saber quando tiver a entrevista.

E agora novidades? Novidades parece que só no Continente, por aqui muito poucas... apenas muito, mas mesmo muito, calor (meu rico ar condicionado!) e com o calor muita bicharada que eu dispensava! E muita limpeza doméstico... serve para compensar o exercício que não tenho feito, no ginásio!

Sem comentários:

Enviar um comentário