quarta-feira, 8 de julho de 2015

Pensamento constante: Poupar!



Como menciono na descrição do blog, poupar sempre esteve na ordem dos meus dias e sendo que já passei por algumas dificuldades financeiras, adoptei a ideia de poupar como um estilo de vida.
Assim, descobri que nem sempre as marcas brancas se traduzem em poupança e que se pudermos ter marcas de qualidade por menos dinheiro, tanto melhor.

Em Portugal, descobri este mundo, e com este mundo descobri também, algumas pessoas fantásticas que partilham destes ideais e reconhecem a adrenalina de comprar a baixo custo, ou muitas vezes, sem qualquer custo! Em França, comprar sem custo ou com desconto de 100% é mais difícil, mas comprar com desconto está ao alcance de qualquer pessoa que se dê ao trabalho de procurar os respectivos descontos (tal como em Portugal). 

Na imagem estão os vales que me vão acompanhar no primeiro mês, estes vão comigo e lá vou ter de gerir, mediante a consulta prévia dos catálogos os vales que vou imprimir (daí que o facto de ter de levar também a impressora, seja uma condição imprescindível!) e ter em conta que a validade dos vales em França é sempre um mês a partir da data da impressão. O ideal é ter uma impressora que imprima a baixo custo. 
Vou munida com uma impressora que foi oferecida, imprime a laser e consegui comprar na OnBit (passo a publicidade), tonners para 2500 impressões por 10€.

Aqui em Portugal, como tinha a vantagem de imprimir no trabalho sem custo, sempre que ia visitar o marido, levava os que podia, mas lá, vou ter de gerir os que vou imprimir. Há imensos sites para poder imprimir, mais tarde faço um post com os links.
Assim imprimi já uns quantos e como não tenho aqui a bolsa que uso lá (está lá com o marido), já dividi em categorias, dentro das categorias por marcas e valores.
Fiz vários montinhos com a seguinte categorização:
- Bolachas
- Carnes
- Mercearia diversa
- Chocolates
- Bebidas
- Congelados
- Gelados
- Vegetais
- Iogurtes
- Manteigas, Ovos e Leites
- Queijos
- Comidas rápidas
- Higiene do Lar
- Higiene Individual

Se me perguntarem quantos vales tenho, não sei dizer, se me perguntarem quanto dinheiro isto representa, também não sei, desta vez não me apeteceu nem tive tempo para contar, mas em geral ronda os 300€, embora saiba de antemão que não os usarei todos.


Lá há também várias aplicações para Android que permitem receber os reembolsos por Paypal, deixo-vos aqui, as que uso e adoro:

PRIXING

SHOP REDÚC


Uso também esta para consulta de descontos:


E para consulta dos Catálogos em vigor as seguintes:

BONIAL

CATALOGUES PROMO (esta é fantástica!)



Muito mais há a dizer sobre este mundo de poupanças em França e eu tenho noção que ainda nem descobri metade do que posso lá fazer...





Sem comentários:

Enviar um comentário