quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Formação quase a começar

Hoje foi o dia em que fui ao Instituto de Formação, fazer um pequeno teste de nível de francês.
Na semana passada ligaram-me para lá estar hoje, para me darem mais informações sobre o inicio do curso de francês.

Confesso, que de cada vez que o telefone toca e não conheço o número, é um desatino, porque falar ao telefone em francês, ainda não é nada fácil (e mesmo sem ser ao telefone...). Mas lá consegui entender que era para marcar para hoje, às 10h e à hora marcada lá estava eu.

Além de mim estavam mais 3 portugueses, um rapaz bem mais novo, na ordem dos 20 e poucos anos, uma moça de 30 e poucos e outra senhora que devia ser um pouco mais velha que eu.

Quem não souber o mínimo de francês, é muito complicado, já que falam somente e apenas em francês. A esta altura penso que foi bom ter tido aqueles 3 aninhos de francês na escola, mas que fui imensamente burra, em ter mudado para alemão e que podia saber um pouco mais... mas pronto, nunca sabemos o que o futuro nos reserva.



Segunda-feira começo então o curso, vão ser 2 vezes por semana, o dia inteiro e vai até dia 18 de Dezembro. O melhor disto é que como eu não recebo nada, me vão pagar uma pequena bolsa de formação, não deve ser muito, mas o que vier é bem vindo. O plano de aprendizagem é de 196 horas, não é muito, mas espero que seja uma rampa de lançamento para começar a dominar a língua.


Sem comentários:

Enviar um comentário