sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Reunião Escolar

Ontem foi a reunião escolar da escola do filhote.
Começou por uma introdução ao corpo docente e direcção, apresentaram o plano delineado para o ano lectivo e as associações que estão em cooperação permanente com a escola.
Fui eu e o marido, muitas das coisas não percebemos, mas é importante estarmos lá e verificarmos em que condições está a vida escolar do nosso filho, embora a comunicação seja ainda complicada, o que ouvimos deu para ter uma ideia que apesar de estarmos numa pequena aldeia, há vida social bastante activa na escola e isso é importante para que o filhote se sinta integrado.
Depois da apresentação geral, foi a reunião com cada um dos professores de classe. A turma em que o rapazinho está, tem dois níveis, o que não facilita as coisas e depois ainda há situações como a dele, em que o domínio da língua é um handicap.



Devido a ser a turma menos homogénea da escola, foi colocado um professor extra na aula, para ajudar os alunos com maiores dificuldades, onde obviamente o nosso filho se insere, pois não domina de todo o francês. Ontem de manhã, tive a oportunidade de falar com esse professor, que não se encontrava na reunião à tarde. 
Disse-me que apesar de ser difícil para ele, os objectivos a que era proposto estavam a ser alcançados e que ele era um menino sério e concentrado, quando era para trabalhar e que estava disposto, a aprender. Claro que fiquei contente com estas novidades.
A professora, disse-nos para não nos preocuparmos que até ao Natal as coisas iam melhorar consideravelmente, porque se ele acompanhava a turma do 4º ano na matemática, se conseguisse acompanhar a do 3º ano no francês, já seria muito bom. E como ela disse várias vezes petit a petit, vamos lá.
Para nós é importante estas interacções com os professores e sentirmos que eles estão disponíveis para falar connosco. Em Portugal, o filhote era um dos melhores da turma, aqui por enquanto não poderá se-lo, mas com o nosso apoio permanente e sendo que sei que tenho um menino inteligente e do qual me orgulho, sei que vai conseguir superar bem as suas dificuldades. Estaremos sempre aqui para o apoiar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário